domingo, 13 de dezembro de 2015

Uma oportunidade única!...



"Cortar despesas supérfluas significa controlo do défice. Perceberam?"


«Para quem já anda a gritar "lobo", e "austeridade", porque se vai impor um controlo apertado dos custos dos serviços do Estado até 2016, aqui fica a explicação:

austeridade = cortar salários, cortar pensões, cortar subsídios, aumentar impostos

cortar despesas supérfluas, exigir rigor dos serviços do Estado, proibir novas contratações ou outras despesas não imprescindíveis = controlo do défice e da execução orçamental

Got it?

«Concorde-se ou discorde-se das medidas em concreto, seria bom que nem todas as medidas para cumprir metas orçamentais fossem tratadas genericamente como "austeridade". Digamos que o congelamento de descativações de despesa e de utilização de saldos de gerência dos serviços, a redução dos fundos disponíveis nas entidades públicas e a não assunção de novos compromissos, durante três semanas, não é propriamente o mesmo que cortar pensões e aumentar impostos. Fazer disto um anúncio de "mais austeridade" é, para dizer o mínimo, pouco sério. Quer-se passar a ideia que qualquer corte, temporário ou definitivo, em qualquer despesa do Estado é uma traição. É uma forma de desculpabilizar os cortes que se fizeram em sectores sociais fundamentais, tratando tudo da mesma forma.»

"Concorde-se ou discorde-se das medidas em concreto, seria bom que nem todas as medidas para cumprir metas orçamentais fossem tratadas genericamente como 'austeridade'. Digamos que o congelamento de descativações de despesa e de utilização de saldos de gerência dos serviços, a redução dos fundos disponíveis nas entidades públicas e a não assunção de novos compromissos, durante três semanas, não é propriamente o mesmo que cortar pensões e aumentar impostos. Fazer disto um anúncio de 'mais austeridade' é, para dizer o mínimo, pouco sério. Quer-se passar a ideia que qualquer corte, temporário ou definitivo, em qualquer despesa do Estado é uma traição. É uma forma de desculpabilizar os cortes que se fizeram em sectores sociais fundamentais, tratando tudo da mesma forma."
(Isabel Moreira, na sua página do FB)

Para quem ainda não percebeu que o nosso sistema político comporta a Direita mais retrógada, porca, feia e má da Europa, tem agora diante de si... 

Uma oportunidade única de o comprovar!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário