domingo, 16 de novembro de 2014

O Ganda Nóia não sabe de nada !...



O "Ganda Nóia" será, muito provavelmente, a réplica tuga do australiano Julian Assange, salvaguardadas as devidas diferenças: nem os seus "ficheiros" alguma vez conseguirão tocar, na quantidade e na qualidade, os calcanhares dos registos do exilado há mais de dois anos na embaixada do Equador em Lonfres, nem a SIC terá algum dia a dimensão da Wikileaks. 

Mas que o homenzinho - os homens não se medem aos palmos! - sabe tudo sobre uma barbaridade de temas, isso nenhum dos telespectadores da SIC aos sábados, se atreverá a negar.

Porém, como todos os ídolos de pés de barro, o nosso "ganda nóia" também tem o seu "calcanhar de aquiles", cujas fragilidades todos pudemos comprovar, logo que rebentou o escândalo dos "vistos gold".

Numa feliz imagem do "fotógrafo que não estava lá", mas que a magia do Google hoje nos permite, aqui vos apresento a perplexidade do "velhaco" - não é um insulto, apenas o reconhecimento de que não será muito alto e uma jura a pés juntos de que jamais o vi dançar! -, perante presumíveis envolvimentos na escandaleira dos "vistos dourados", avançados pela CS, em empresas de que é sócio...

O "Ganda Nóia", não sabe "nadica de nada" do que acontece nas "suas" empresas. Caregadinho de moral na casa alheia, na sua não sabe de nada. Faz-me lembrar a descendência das grandes fortunas alentejanas, que enquanto desbaratava em Lisboa os milhões da cortiça, orgulhavam-se de afirmar nunca terem visto um sobreiro. Ou aqueloutra Espírito Santo, que adorava ir para a Comporta, brincar aos pobrezinhos.

Ah pois é, é mesmo pela boca que morre o peixe! E quanto mais graúdo, mais difícil de trazer para terra! Mas lá que vem, isso vem. O que é preciso é cansá-lo antes! Mas com paciência, tudo se resolve!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário