terça-feira, 15 de outubro de 2013

Quando será que este país cresce ?!...



ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
 
Em Dezembro de 2008, Bernard Lawrence Madoff, presidente de uma sociedade de investimento que tinha o seu nome e que havia fundado em 1960, foi detido pelo FBI e acusado de fraude, estimada na ocasião em mais de 65.000 milhões de dólares, tendo o juiz federal Louis Stanton congelado de imediato todos os activos de Madoff.

Em 29 de Junho de 2009, Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por um tribunal de New York.
(Retirado de Wikipédia, Bernard Madoff)



REPÚBLICA PORTUGUESA 

Em Fevereiro de 2010, um grupo de clientes do BPP, apresentou queixa contra os ex-administradores João Rendeiro, Salvador Fezas Vital e Paulo Guichard da Privado Financeiras, tendo sido desencadeada uma investigação pela 9ª Secção do DIAP de Lisboa, que culminou em Janeiro deste ano com a dedução de uma acusação por parte do Ministério Público contra os três ex-gestores.

Ontem, 14 de Outubro de 2013, o juiz português Carlos Alexande confirmou essa acusação, com o despacho de pronúncia dos arguidos, sendo que a mesma se refere apenas a um de vários processos que correm contra os mesmos.
(Notícia publicada na edição online do jornal Público)


E NÃO SE ENVERGONHARÃO OS RESPONSÁVEIS?!...

Três anos e oito meses já lá vão e o processo ainda nem começou. Porque para o cidadão comum, isso só acontecerá quando esses arguidos que sempre considerará "delinquentes" passarem a dormir nos calabouços. E até eles serem "engavetados", correrá tanta água sob a ponte 25 de Abril - ou Salazar?! -, que dará para o Atlântico subir o suficiente para emergir o Bugio.

Agora vai começar a discussão sobre os direitos e garantias dos arguidos, que para o cidadão comum serão perigosos delinquentes, criminosos, ladrões, enfim o que cada um entenda, mas para quem administra a justiça, terão de ser tratados com todos os salamaleques com que o legislador entendeu protegê-los, ou "proteger-se" a si próprio.

Depois virá a "preventiva" e enquanto os tribunais vão andar entretidos com todos os processos dilatórios que os "amigos do legislador" hão-de utilizar, o seu prazo máximo será atingido e os "delinquentes" regressarão a casa com uma pulseira electrónica de prata forrada a veludo, para não lhes ferir o pulso.

E entretanto passarão, mais um, dois, cinco, dez anos, e quando já ninguém se lembrar do que fizeram esses "vigaristas", e muitos dos lesados tiverem morrido, um dia o colectivo de juízes condená-los-á a 4 anos de cadeia... com pena suspensa!...

Que grande "filhadaputice"! Quando será que este país cresce?!...


Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário