quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os emplastros e a abstenção...



Depois da infeliz diarreia da CNE, que levou as televisões a limitarem a cobertura jornalística da campanha eleitoral, as "lapas dinosssáuricas" que outra infeliz diarreia permitiu com continuassem a sua saga gloriosa, viram-se remetidas à sua insignificância e apenas lhes restou o estreito e quase ultrajante atalho de se transformarem em emplastros, afadigando-se na procura do local mais favorável, por detrás, à esquerda e a direita dos "queridos lideres", em nojento e indigno plágio de um "famoso mentecato adepto do porto" que chegou a reclamar a paternidade do "papa", lembram-se?!

E a "doença" varreu todos os partidos. Porque nesta coisa das autárquicas, a dignidade e a ética ideológica, foram calçadas por dentro das meias. E então é ver os sorrisos parvos e insinuantes - sim, sim, exactamente como as putas! - que os "emplastros e emplastras" exibem em cada colheita de imagens televisivas, com permanentes sinais de assentimento, a todas as baboseiras dos seus "queridos padrinhos"!

Pensa-se que terá sido de Alexandre Herculano, a frase que o nosso povo tomou como sendo sua: "quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.". Honro-me de seguir uma linha análoga ao seu pensamento, quando nesta quase humilhante campanha eleitoral autárquica, assisto enojado à actuação dessa corja de "emplastros": quanto mais os conheço, vejo e revejo, maior convicção me assiste para lhes negar o meu voto!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário