quinta-feira, 16 de maio de 2013

O patife "esfíngico" da língua, mergulhado nos cidadões !...

foto de Guilherme Antunes

O PATIFE DA LÍNGUA

A cavacal figura peripla por qualquer lugar de Portugal que não retive o nome. Foi dedicar-se à única coisa para que tem talento: mostrar à ...
exaustão, ao bom povo, aquele sorriso alvar que lhe faz exibir aquela aparência catastrofista de alguém sem o mínimo de dignidade pessoal.

E perorou a figurinha, hoje, sobre a necessidade de os “cidadões” acreditarem, blá, blá, blá… sei lá eu o quê? E mais à frente, de imediato, para arreigar convicções fortificadas, provavelmente, no léxico saído do asnático “acordo ortográfico”, fez mais um apelo desaustinado aos “cidadões” portugueses por mais blá, blá, blá. E num esforço intelectual indelével, a mais representativa figura saída de após Abril com o fascismo mais estúpido, mais retrógado e mais contrário ao luxuoso uso da língua como Aquilino, a propagava, por exemplo, lá retomou o caminho apoplético de apelar mais não sei o quê aos “cidadões.

E é para isto que Portugal tem uma besta na presidência da República? É para isto que este para-analfabeto é o comandante em chefe das Forças Armadas de Portugal? É isto que representa, ao mais alto nível, o meu país de 9 séculos de História?

É nisto que os jovens alunos, que o ouviram, vão perder a razão argumentativa perante os seus professores, quando eles lhes ensinarem que se deve dizer CIDADÃOS e não cidadões (repetidamente)?
(Partilhado da página FB de Natércia Costa)

Palavras para quê?! A Natércia já disse tudo e para mais é um artista português! E nunca mais lhe dá uma diarreia severa, que apenas aliviasse com água do poço de Boliqueime, impreterivelmente bebida de hora a hora!!!...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário