quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sertório tinha razão !!!...

 
No Museu do Vaticano, a famosa dupla escada em espiral é uma das mais fotografadas do mundo, e certamente uma das mais belas. Projetadas por Giuseppe Momo em 1932, as escadas são duas hélices distintas, uma que conduz para cima e outra que conduz para baixo, que se torcem juntas numa dupla hélice. Quem sobe não se encontra com quem desce! Mal sabia o Vaticano, que esta formação viria a representar a própria vida, com a descoberta da dupla fita de DNA helicoidal.
Em Portugal com o "ilustre" patrocínio de uma "esfíngica figura" que tivemos a desdita de "plantar" em Belém, o Povo português vai assistindo, por enquanto de forma branda apenas entrecortada por ligeiros arrufos de indignação, à construção por parte da última geração de um neo-liberalismo bacoco e incompetente, que também tivemos a desdita de colocar e do mesmo modo democratico e estúpido, em S. Bento, de uma "espiral" em tudo semelhante à que Momo criou há quase um século.
É também uma dupla espiral que, desafiando as leis do equilíbrio social, pretenderá que num sentido subam até aos céus uns milhares de privilegiados que já antes roçavam as nuvens e no sentido inverso, desçam até ao fundo dos infernos da indigência, o que faltará dos 10 milhões de desgraçados que também tiveram a desdita de nascer para constituir esta singular gente, que Sertório há mais de dois mil anos definiu como "incapaz de se governar ou se deixar governar".
Com uma "manifestaçãozita", este Povo simplório e brando, impediu que umas simples e ridículas centenas de milhões de euros, transitassem directamente dos bolso de quem trabalha, para os bolsos daqueles que vivem "sugando o fresco sangue da manada". E foi o fim da famigerada TSU!
Hoje, primeiro dia útil de trabalho de 2013, em que o mesmo Povo semeou a rodos tanta esperança e ilusões,  todos pudemos assistir ao anúncio de uma transacção ainda mais descarada e insultuosa, que ultrapassa largamente os 1.000 milhões de euros, directamente do erário público, para os bolsos de meia dúzia de banqueiros do BANIF. E porque a linguagem já foi comunicacionalmente mais atenta e cuidada, este estupor de Povo nem um ai disse! 
Decididamente, Sertório tinha razão !!!...
 
Até breve.
 

1 comentário: