quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Caridade, Solidariedade, Fome e Carência Alimentar




A diferença entre caridade e solidariedade, fome e carência alimentar e tantas outras dicotomias redutoras que envolvam as necessidades de qualquer ser humano, estará na forma como cada um de nós olha para o mundo e muito particularmente para o próximo.
Isabel Jonet, a presidente do Banco Alimentar contra a Fome, enquanto ao longo de anos e anos foi respondendo com silêncio, altruismo e muito trabalho, aos apelos dos necessitados deste país, foi modelar e entrou nos nossos corações. No dia em que entendeu "botar faladura" e qual sapateiro, foi muito para além do chinelo, "borrou a pintura toda" e colocou a nú egocêntricas características de personalidade e inimagináveis defeitos de carácter.
Entre todos aqueles que por esse país fora se indignaram com as suas afirmações e com a sua absolutamente incorrecta concepção de mundo e que vieram a terreiro explicar os porquês da sua justa indignação, destaco Daniel Oliveira, que aqui deixou liminarmente, aquela que julgo ser a melhor de todas as reflexões que me foram dadas apreciar.
O vídeo com que rematou o seu texto, como ele próprio afirma, não precisa de ser suportado por comentários. Ele queima em lume brando, tanto as concepções de Isabel Jonet, quanto a demagogia e o charlatanismo da canalha que nos governa.
 
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário