quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rejeitar na rua, as papas e os bolos !!!...


 
 
A vitória retumbante de 15 de Setembro, destroçou inapelavelmente a estratégia dos tecnocratas neoliberais do (des)governo de Portugal. O pavão Coelho, mais o "falinhas-mansas" Gaspar e o "chico-esperto" Relvas, acessorados pelo "ignorante" Borges, meteram a viola no saco e esqueceram a TSU que nem os beneficiários aceitaram, porque não são parvos, nem ignorantes. Não se pode matar uma galinha poedeira, sob pena de não termos ovos, mesmo que não sejam dourados. E das "duas vacinas de austeridade" que tal gente tinha planeado aplicar, com "profunda equidade", sobre a desgraçada classe média portuguesa, deixaram cair aquela que o país de lés a lés condenou. Mas melhoraram e refinaram os efeitos da outra que hoje, em pézinhos de lã e identificando sem subtilezas os autores, nos entrou pelas casas dentro.
Até 15 de Outubro, ainda tentarão apurar os seus efeitos, com vista a que o doente sobreviva, em vez de morrer com a sua aplicação, como terá de acontecer com qualquer vacina, em que a dosagem dos bacilos é de importância fundamental. Porque há uma linha perfeitamente definida, que separa os efeitos pretendidos da morte anunciada do paciente. É preciso e de decisiva importância, cuidar da dosagem.
A cumprir-se assim o calendário e as precauções dos "químicos" inventores da vacina, a partir da entrada na AR do OE/2013, que confirmará o hoje anunciado "com papas e bolos" pelas "mansas falas" do Gaspar, só restará aos "tolos" da classe média que ele pretende enganar, uma única solução: encherem as praças e avenidas deste país, desde o Minho até ao Porto Santo e Flores, gritando em uníssono e em forte e bom som, vão-se embora doutores, desapareçam enganadores, demitam-se estupores!!!...
Não sei se seremos capazes de tal façanha. Ou se preferiremos os paleativos das "greves gerais", ou "sectoriais", ou protestos ridículos e provocatórios nas escadarias da AR, insultando quem por lá andar no cumprimento das incumbências que lhes garantem o pão e que não tenho dúvidas que no fundo desejariam protestar mais do que os energúmenos que os provocam.
Apenas sei que se não varrermos esta canalha do poder, se não os atirarmos da cadeira abaixo, o nosso sofrimento colectivo há-de aumentar, com "mais papas e mais bolos"!!!...
 
Até breve
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário