terça-feira, 6 de dezembro de 2011

É preciso ter lata!...

Hoje, no jornal das 13 da TVI, foi destacada a notícia de que o presidente da Câmara Municipal de Amares no distrito de Braga, José Lopes Gonçalves Barbosa, terá mandado construir uma casa para habitação própria em zona de reserva agrícola, em contravenção com o que se encontra legalmente estabelecido a nível nacional, para todas as zonas de reserva agrícola, o mesmo acontecendo em relação ao que se encontra estabelecido no Plano Director Municipal da referida autarquia.
Confrontado por repórteres daquela estação de televisão, com o caricato da questão, o autarca afirmou em entrevista transmitida no referido noticiário que "... antes da denúncia estava tudo absolutamente normal!..." e que, no que ao PDM dizia respeito, se alguma inconformidade viesse a ser comprovada, facilmente seria ultrapassada com uma alteração do referido PDM.
Mais um triste exemplo de como os autarcas eleitos pelo povo se aproveitam do poder com que são investidos, para benefício exclusivamente pessoal. Já não nos bastavam os degradantes casos protagonizados pelos Avelinos Ferreira Torres, Fátimas Felgueiras, Isaltinos Morais e tantos outros espalhados por esta autêntica "república das bananas". Chega-nos agora mais uma prova de que nada mudou, nem vai mudar tão cedo, no panorama da vergonhosa corrupção em que se move a privilegiada classe política portuguesa.
E quando todos assistimos aos silêncios ensurdecedores, vindos dos corredores das instâncias que deveriam investigar processos desta natureza, como o Tribunal de Contas e Procuradoria Geral da República, mais firme vai sendo a nossa convicção, de que neste pobre e desgraçado país, o céu é apenas azul para alguns e a água só é molhada para os que sobram...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário