quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nuvens Negras !...

Foi ontem entregue à Presidente da Assembleia da República, dra. Assunção Esteves, o Programa  de Governo para os próximos quatro anos.
Para o cidadão comum é apenas um maço de 129 folhas de papel ou uma minúscula "pen", que o ministro Relvas entregou em mão à mulher que nos representa na Assembleia. Mas que ninguém acredite nisso. Aquilo é muito mais do que a fixação de objectivos que a uns - poucos - parecerão correctos e necessários, a outros - não tantos como isso - parecerão mais ou menos necessários e não tão correctos quanto isso e a outros - a grande maioria - se apresentarão como uma infindável série de nuvens negras, que carregarão por muitos e bons anos o céu, já carregado, que se apresenta sobre as suas cabeças.
Ainda é cedo para que todos nos apercebamos da violência das medidas que aí veem. Mas que este jardim à beira-mar plantado não mais será o mesmo, ninguém tenha a menor dúvida. O programa ontem apresentado contém uma onda de alterações na vida de todos os portugueses, nos seus hábitos e costumes e nos processos e relações económicas há muito estabelecidos, que ultrapassam aquela que sentimos e vivemos depois de 25 de Abril de 1974!... E provocará convulsões sociais que nem aquela revolução libertária alguma vez despoletou. Vem aí nuvens negras!!!...

Até breve  

Sem comentários:

Enviar um comentário